Vender em canais diretos ao consumidor oferece diversas vantagens às marcas — e tem se mostrado cada vez mais uma tendência de mercado. Entre os motivos que levam as empresas a fazer esse movimento de transformação, estão: ter acesso a dados de comportamento de seus clientes, criar uma relação mais próxima com seus consumidores, gerar fidelização e reconhecimento da marca e a possibilidade de oferecer serviços e produtos exclusivos.
Assim, em mais de um ano de parceria, a Synapcom tem apoiado a Samsung nessa trajetória em diversos projetos que vão desde a operação do e-commerce à criação de serviços na loja online da marca.
Entre as ações viabilizadas por meio da loja oficial, podemos destacar como exemplo Samsung Care+, o Troca Smart e o Promotor Online. Todos são serviços oferecidos pela empresa aos seus consumidores.
“No serviço de seguros a gente propicia essa oportunidade para quem adquire um de nossos produtos; pensando na economia circular, implementamos o Troca Smart onde o consumidor pode dar um destino melhor para o produto usado e tem a vantagem de ter um desconto no produto novo e no Promotor Online, temos uma equipe dedicada e treinada para fazer um atendimento humanizado através da plataforma digital”, explica Frederico Mardegan, diretor de E-commerce da Samsung.
Esses são alguns dos projetos que demonstram a tendência do mercado digital atual e que são possíveis de serem implementados justamente por causa do e-commerce próprio e do trabalho focado na venda direta. Com todas essas opções ao consumidor e foco na melhoria da experiência online, o grande beneficiado é o cliente. E esse é o grande projeto.
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